3031-3888 | 9 9975-0793 Pré-Agendamento

SELECIONE ABAIXO

Dentaduras

Dentaduras

A prótese dentária (ou prótese dental) é o artefato que se propõe a substituir a função original dos dentes perdidos ou ausentes. Podendo ser classificada como Prótese Fixa unitária (elementos isolados), Prótese Fixa com mais de um elemento (pôntico), Prótese Parcial Removível (P.P.R.) ou Prótese Total (P.T.).

O seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação. Repõe ou restaura de forma indireta (laboratorial) os dentes, por meio de confecção de próteses fixas (coroas em metal, porcelana e materiais poliméricos e pontes) ou próteses removíveis como prótese total, a popular dentadura ou prótese parcial removível, popular ponte móvel; recentemente encontramos próteses modernas produzidas sobre implantes como overdentures, próteses fixas livres de metal (metalfree) e próteses protocolo.

Prótese total

Prótese total é o nome da prótese dentária, que substitui artificialmente os dentes perdidos de toda uma arcada dentária, inferior, superior ou ambas, sendo este o termo utilizado pelos profissionais da odontologia e técnicos em prótese dentária, sendo eles que confeccionam as próteses a partir de modelos feitos pelos dentistas. Em linguagem popular é conhecida por dentadura.

É composta, basicamente por dentes de resina acrílica e gengiva artificial que é modelada na forma e tonalidade necessária! É montada em articulador semi-ajustável, que copia os movimentos mastigatórios.

Depois de provada no paciente com os dentes ainda montados em cera, é prensada com a resina e dado o acabamento final.

Prótese Parcial Removível (PPR)

É um aparelho protético que substitui os dentes naturais, perdidos em arcadas nas quais ainda permanecem alguns dentes naturais, portanto, com perda parcial de dentes.

É chamada de removível porque pode ser retirada pelo portador no momento que este desejar.